PROPOSTA ENTREGUE DIA 20 DE MAIO DE 2020

PROPOSTA ENTREGUE AO GESTOR MUNICIPAL DIA 20 DE MAIO DE 2020 PARA O PROJETO DE LEI PARA DISCUSSÃO E APROVAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL. 



 PROJETO DE LEI Nº 000/2020

Dispõe sobre a aplicação dos créditos, oriundos de diferenças das transferências do FUNDEF, de exercícios anteriores, e estabelece outras providências.

O PREFEITO MUNICIPAL DE SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO, ESTADO DO MARANHÃO,
Faço saber que a Câmara Municipal de São Francisco do Maranhão – MA, aprovou e eu sanciono a seguinte Lei:
Art. 1° - Os recursos recebidos em decorrência de ação ajuizada contra a União, objetivos de precatórios, em virtude de insuficiência dos depósitos do FUNDEF, atual FUNDEB, referentes a exercícios anteriores, somente poderão ser aplicados na manutenção e desenvolvimento do ensino básico, em conformidade com o dispositivo nas Leis Federais nº 9.394/1996 e 11.494/2007.
§ 1º - Por se tratarem de diferença relativa a diversos exercícios financeiros, a Prefeitura só poderá realizar as despesas consoantes plano de aplicação, podendo estas serem efetivadas em exercícios diversos daquele em que ocorrer a transferência financeira para os cofres municipais, respeitando o prazo limite de vigências do FUNDEB, 31/12/2020, na forma do art. 48 do citado diploma legal.
§ 2º - Em virtude da utilização vinculada à educação, não se admite, a qualquer título, a cessão dos créditos de precatório, nem sua utilização para o pagamento de honorários advocatícios, inclusive na hipótese dos contratos celebrados para propositura e acompanhamento da ação judicial visando obter os respectivos créditos, ressalvados decisões judiciais em contrário, transitadas em julgado.
Art. 2º - A movimentação dos recursos financeiros tratados no caput desse artigo deverá, a partir do seu efetivo ingresso nos cofres municipais, ser operada por intermédio de conta bancária única e específica, vedada sua transferência para outra conta municipal, salvo para a conta do FUNDEB quando do pagamento a servidores do Magistério e dos Demais Servidores.
Art. 3º - Fica vedado qualquer outra destinação ou aplicação para os recursos especificados no art. 1º desta Lei, salvo por determinação judicial, transitada em julgado.
Art. 4º - Fica determinado que do total do valor repassado no mínimo 60% (sessenta por cento) deverá ser repassado aos professores da Rede Municipal de Ensino em exercício na data do crédito dos valores do precatório.
Parágrafo único – Fica o Poder Executivo autorizado a repassar valores em forma de ABONO aos demais servidores da Educação em exercício na data fixada no caput deste artigo.
Art. 5º - Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.
Art. 6º - Revogam-se as disposições em contrário.
Gabinete do Prefeito Municipal de São Francisco do Maranhão, 20 de maio de 2020.

Adelbarto Rodrigues Santos
Prefeito Municipal

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ABERTURA DO CONGRESSO FOI UMA BÊNÇÃO!!!

PRINCIPAIS AÇÕES E REALIZAÇÕES DO CACS-FUNDEB

CELEBRAÇÃO DIA DA BÍBLIA EM SÃO FRANCISCO DO MARANHÃO